Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BONITO: MP expede recomendação para coibir menores de dirigir veículos sem habilitação

    A promotora de justiça titular Louise Rejane de Araújo Silva expediu Recomendação para que seja coibida a prática de menores de idade e pessoas não habilitadas dirijam veículos.

    A Recomendação foi expedida ao Delegado de Polícia Civil de e ao Comandante do Destacamento de Polícia Militar de Bonito/PA, nordeste paraense. Veja na íntegra o que recomenda à promotora Para que seja coibida a prática de menores de idade e pessoas não habilitadas dirijam veículos. E, com base argumenta que Recomenda-se que Vossa Excelência utilize o poder de polícia que a lei lhe faculta, tome providências contra os transgressores da lei, inclusive, com a possibilidade de condução coercitiva para os procedimentos policiais legais, e sejam apreendidos sons. E, fundamenta a sua recomendação: Considerando que comumente existe reclamo da população perante esta Promotoria de Justiça de que menores de idade conduzem motocicletas, e que pela sua idade, obviamente, não possuem Carteira Nacional de Habilitação; Considerando que tal conduta coloca em risco a integridade física e a vida dos menores condutores e da população em geral, pois não são habilitados a dirigir, são, portanto, imperitos; considerando constituir crime dirigir sem habilitação e entregar veículo a pessoa não habilitada; considerando, com base no art. 129, da Constituição Federal, que é função do Ministério Público zelar pelos direitos indisponíveis, como é a vida e a saúde, para manter a paz social e o sossego da comunidade.

    Texto: Edson Gillet (Assessoria de imprensa)

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bonito-mp-expede-recomendacao-para-coibir-menores-de-dirigir-veiculos-sem-habilitacao/100255945

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)