Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

SANTARÉM: Técnica de enfermagem é presa em flagrante após receber propina

O Ministério Público de Santarém, em operação conjunta com a polícia civil, prendeu em flagrante uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal, no momento em que recebia quantia em dinheiro para facilitar a transferência de um doente para o Hospital Regional. A denúncia foi feita ao promotor de justiça Tulio Novaes pela irmã do paciente. Foi presa também a companheira do homem, que negociou o pagamento. De acordo com o promotor de justiça Túlio Novaes, da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais para a Educação e Saúde, é importante que a população leve denúncias dessa natureza ao MPE para que possam ser investigadas e combatidas. A técnica em enfermagem Evanir Nogueira da Silva, do quadro do Hospital Municipal de Santarém, também presta serviço ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), por meio de uma empresa terceirizada. Ela foi presa em flagrante por crime de Concussão, na manhã desta quinta-feira (11) e já foi transferida para a penitenciária Silvio Hall de Moura. A técnica foi presa logo após receber o valor de R$ 1000. No carro dela a polícia encontrou o dinheiro, remédios e blocos de requisição do hospital. O MPE recebeu a denúncia da irmã de um paciente internado no HMS desde o dia 4 de novembro, aguardando transferência para o Hospital Regional para realizar uma cirurgia ortopédica. Segundo a irmã do paciente, quem articulou a possível transferência foi a companheira dele, que também foi presa. Ao saber da combinação, a denunciante pediu tempo para levantar o dinheiro e foi ao MP denunciar o caso, que culminou na prisão em flagrante. A direção do HRBA declarou que a técnica não faz parte do quadro de colaboradores do HRBA, mas presta serviços para uma empresa de serviços médicos terceirizada. O hospital se colocou à disposição das autoridades para as investigações, além de reiterar que atendimentos do hospital são integralmente gratuitos e que a cobrança de taxas é ilegal e condenável sob todos os aspectos. A prefeitura municipal também esclareceu em nota que não compactua com atitudes como essa e repudia práticas nessa natureza, por isso determinou o afastamento temporário da servidora, até que a denúncia seja apurada. E que aguarda a apuração dos fatos por parte da Polícia Civil e do MPE. Texto: Lila Bemerguy, de Santarém.

  • Publicações4994
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações695
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santarem-tecnica-de-enfermagem-e-presa-em-flagrante-apos-receber-propina/112224750

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)