Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANANINDEUA: MPPA promove Oficina para integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

    O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Ananindeua, com atribuição para atuar na defesa de Idosos, Deficientes e pessoas com Transtorno Mental, realizou nos dias 2 e 3 de dezembro, dentro do Plano de Atuação, uma Oficina de Capacitação destinada aos integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) do Município de Ananindeua. A ação decorre do diagnóstico social no qual foi identificada a necessidade de capacitar o Conselho Municipal, para que, através do conhecimento das suas atribuições, possam desenvolver com propriedade suas funções. Durante os dois dias do evento foram debatidos os temas: O papel dos conselhos Municipais do Idoso na promoção dos Direitos da Pessoa Idosa e as atribuições dos conselheiros, atividade mediada pelo ex-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa José Eduardo Pontes; O Estatuto do Idoso e as atribuições do Ministério Público, mediada pelo Promotor de Justiça José Godofredo Pires dos Santos; Os diversos tipos de violência praticadas contra o idoso, atividade mediada pela Assistente Social Rosemary Oliveira. O encerramento das atividades se deu com a realização de mesa redonda que teve como tema A política de atendimento à pessoa idosa no Município de Ananindeua (políticas de saúde e assistência social). Participaram do evento, além dos membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, técnicos na área de assistência com atuação no município, como Assistentes Sociais e Psicólogos. A atividade foi coordenada pelo promotor de Justiça José Godofredo, com planejamento da Assistente Social integrante do Polo Belém II, Rosemary Barros de Oliveira e Silva e realizado pela equipe de apoio administrativo das Promotorias de Justiça Cível, servidores Francisco Júnior Tavares Pinto e Ruanne Mary Freitas de Oliveira, bem como, das estagiárias Ana Carolina Garcia e Marielly Meireles.

    Texto: Letícia Miranda (graduanda em jornalismo) com informações da PJ de Ananindeua

    Revisão: Edyr Falcão

    Fotos: PJ de Ananindeua

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações361
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ananindeua-mppa-promove-oficina-para-integrantes-do-conselho-municipal-da-pessoa-idosa/158209819

    Informações relacionadas

    Leandro Roberto de Paula Reis, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    A ilegalidade da cobrança de Taxa de Expediente no Carnê do IPTU

    João Vitor Rossi, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    A taxa de expediente cobrada no IPTU é constitucional?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)