Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: MP incorpora conceitos de sustentabilidade em novos prédios

    O Ministério Público do Estado do Pará, com o intuito de contribuir para um futuro melhor e inspirador para o nosso planeta, incorporou conceitos de sustentabilidade dos recursos naturais na concepção e desenvolvimento dos projetos dos prédios das Promotorias de Justiça de Altamira e Redenção. As inovações adotadas incluem o reuso de água, no que se refere ao aproveitamento de Águas de Chuvas e Reuso de Esgotos Domésticos em Sistemas Prediais Hidrossanitário, sem prejuízo das funções principais, da segurança e do conforto de seus usuários. Esse é o primeiro projeto com essas características aprovado no Pará. Assim, são incorporadas medidas tecnológicas e equipamentos nesses sistemas, as quais podem reduzir adequadamente o desperdício e a perda de água, destacando-se sobretudo os seus benefícios e custos. Como resultado, espera-se a conscientização dos integrantes da instituição e dos usuários de nossas instalações, no que se refere à importância do uso dessas tecnologias para maximizar a eficiência, a sustentabilidade e a operacionalidade desses sistemas prediais, contribuindo também como inspiração e modelo para outros atores sociais. DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE Hoje, 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, inspirado em ampla reunião da ONU ocorrida no ano de 1972. Neste dia, enfatiza-se a importância da preservação e do uso inteligente dos recursos naturais, discutindo-se temas como a poluição do ar, solo e água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável; destruição da camada de ozônio, espécies vegetais, florestas, dentre outros. Constata-se no cotidiano que o desenvolvimento econômico de nosso país tem acentuado os problemas e passivos ambientais. Assim, diariamente descarta-se como lixo material reciclável como: sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a degradação do meio natural e urbano. As ações de cada um de nós pode redirecionar essas forças poluidoras, canalizando-as para a sustentabilidade de nossa atual sociedade.

    Texto e maquete: Departamento de Obras e Manutenção

    Edição: Assessoria de Imprensa

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-mp-incorpora-conceitos-de-sustentabilidade-em-novos-predios/3141994

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)