Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MOCAJUBA: MP faz recomendação à prefeitura a respeito de servidores temporários

    O Ministério Público do Estado por meio da promotora de justiça, Cristina Maria de Queiroz Colares recomendou hoje, dia 18, ao prefeito do município, Rosiel Sabá Costa para que seja cancelado o contrato com os servidores temporários da prefeitura, após o dia 31 de dezembro de 2012, data da vedação eleitoral e tome providências para a realização de concurso público em 2013. Rosiel Sabá Costa deverá apresentar resposta sobre o cumprimento dos termos da recomendação por escrito no prazo improrrogável de 15 dias úteis ao Ministério Público. O motivo é a existência de um grande número de servidores temporários trabalhando na prefeitura, os documentos foram apresentados na promotoria de justiça, mas sem precisar o tempo de trabalho dos servidores temporários. O Ministério público suspeita que sejam servidores ocupando cargos indicados pelas gestões anteriores.

    Além da obrigatoriedade constitucional do concurso público, a recomendação considera que não se concebe a contratação de servidores para cargos em comissão no desempenho de funções rotineiras, burocráticas, que podem ser preenchidos por meio de processo seletivo. As contratações temporárias devem servir ao interesse público, da temporalidade e da previsão legal sob pena de inconstitucionalidade.

    Texto: Jessica Barra ( Graduanda em jornalismo)

    Revisão: Edyr Falcão (Assessoria de imprensa)

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações123
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mocajuba-mp-faz-recomendacao-a-prefeitura-a-respeito-de-servidores-temporarios/100253009

    Informações relacionadas

    Fiama Souza, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    O proprietário pode aumentar o preço do aluguel do imóvel do jeito que quiser?

    Rafael Rodrigues Cordeiro, Advogado
    Modelosano passado

    Modelo 2023 - Contrato de Honorários - Previdenciário - Cláusulas novas!

    Leonardo Costa, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [modelo] especificação de provas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)