Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM:Administração superior movimenta carreira com novos promotores na capital

    O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves procedeu na quinta (12) ao ato de promoção com a investidura aos cargos a 3ª Entrância (Capital) dos promotores de Justiça José Maria Gomes dos Santos e Lucineide Barreto do Amaral, pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. Em seu pronunciamento o promotor de Justiça José Maria Gomes dos Santos agradeceu a presença de todos e dedicou um especial agradecimento a sua esposa, a também promotora Socorro de Maria do Santos. Agradeceu também ainda àqueles que contribuíram no fortalecimento de sua missão de promotor de Justiça iniciada no interior do Pará. O promotor José Santos falou da crença que em sua missão ao longo do tempo vem contribuindo na construção de um mundo melhor onde as pessoas possam realmente desfrutar de uma melhor qualidade de vida, cidadania e justiça social e, isso, acentuou começou no interior. Hoje na capital a emoção desse dia é a mesma quanto naquele primeiro dia no interior ressaltou. A promotora Lucineide Barreto do Amaral ao se manifestar fez um histórico de sua atuação em dezenas de municípios paraenses. Recordou do sacrifício dos pais, que eram servidores públicos em formar todos os filhos. Destacou que sua dedicação ao trabalho sacrificou muitas vezes a família e, se emocionou ao falar das dificuldades pelas quais teve que enfrentar em quase 20 anos de Ministério Público. Agradeceu em especial ao procurador de Justiça Geral de Mendonça Rocha pelo apoio e solidariedade prestados ao longo do tempo. O promotor Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) falou de sua alegria em ver dois promotores galgando um novo momento na carreira.

    Ressaltou que quando se chega à capital é como se fosse começar uma nova carreira, é quase o ápice da carreira, porque daqui só para procurador, registrou. Hoje vendo os dois promotores aqui na capital, o promotor Dahás recordou de sua promoção a capital. É como um sonho, uma nova conquista, finalizou. Ao encerrar o ato solene o procurador-geral Marcos das Neves em sua saudação aos novos promotores empossados à 3ª Entrância falou de sua felicidade em ouvir os promotores. Destacou que um fato que me chamou a atenção na fala de vocês foi à renovação do compromisso, de renovar o entusiasmo e de renovar a questão fundamental do MP - que é o forte anseio de defender a sociedade.

    Mas adiante falou do entusiasmo de ser promotor de Justiça só cresce com o passar do tempo. A verdade é que quando entramos no MP pouco sabemos da instituição, mas ao longo do tempo nos aperfeiçoamos cada vez e nos empenhamos em dar o melhor em prol da sociedade ressaltou Neves.

    Presente à solenidade de promoção a 3ª Entrância do promotor José Maria Gomes dos Santos e da promotora Lucineide Barreto do Amaral, o procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves, o corregedor-geral Adélio Mendes dos Santos, o Suprocurador-geral de Justiça, área Técnico-Administrativa Miguel Ribeiro Baía, a Subprocuradora Geral de Justiça, área Jurídico-Institucional, em exercício, Maria do Socorro Carvalho Mendo, os procuradores de Justiça Célia Filocreão, Luis César Tavares Bibas, Hezequias Mesquita da Costa e Geraldo de Mendonça Rocha. Os promotores de Justiça Ivanilson Paulo Corrêa Raiol, Manoel Murrieta Sereni Tavares, Regina Abade, Samir Tadeu Dahás Jorge, Wilton Neri dos Santos, Socorro de Maria Gomes dos Santos. Texto - Edson Gillet

    Fotos Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo)

    Assessoria de imprensa

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-administracao-superior-movimenta-carreira-com-novos-promotores-na-capital/112224689

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)