Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: MP promove curso de capacitação sobre curatela

    A Promotoria de Justiça de Órfãos, Interditos e Incapazes promove nesta sexta-feira, 31, no auditório da Infância e Juventude o 1º Curso de Capacitação de Curadores do Estado do Pará. O evento pretende tirar dúvidas de como exercer a curatela, conforme a lei. A ação é importante para a qualidade de vida tanto dos curatelados quanto de seus curadores.

    Após anos de atuação na área, os promotores de Justiça Maria do Carmo Martins Lima, Rosa Maria Rodrigues Carvalho e José Roberto Coimbra verificaram que os curadores têm grande dificuldade em exercer suas funções e muitas vezes sentem-se sozinhos e quando tem que enfrentar qualquer dificuldade, não têm com quem compartilhar.

    "A ideia do curso surgiu para compartilhar com os curadores esta responsabilidade. As dúvidas serão esclarecidas e repassadas as informações necessárias e fundamentais para o exercício da curatela", explicam os promotores de Justiça.

    A promotora de Justiça Maria do Carmo fará a abertura do evento. Em seguida José Coimbra falará sobre Curatela sob a luz processual legal e Rosa Carvalho ministrará palestra sobre Dúvidas Frequentes sobre a Curatela. O curso começa às 9h.

    Texto: Edyr Falcão, com informações da PJ de Órfãos, Interditos e Incapazes

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-mp-promove-curso-de-capacitacao-sobre-curatela/112392606

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)