Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BRASÍLIA: Encontro de coordenadores discute controle externo da atividade policial

    A Comissão de Sistema Prisional e Controle Externo da Atividade Policial do CNMP realizou nesta quarta-feira, 18/2, o Encontro de Coordenadores do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público, com a presença de membros de todas as unidades do MP com atuação na área. O evento objetivou a troca de experiências entre os participantes e a discussão de temas afetos ao controle externo da atividade policial. A atividade aconteceu sob a coordenação do conselheiro Antônio Duarte, membro da Comissão designado pelo presidente, Alexandre Saliba, para tratar das atividades relativas ao controle externo. Os participantes analisaram e discutiram a Resolução CNMP n. 20/07, que disciplina, no âmbito do MP, o controle externo da atividade policial e trata das inspeções periódicas em repartições policiais civis e militares. Além disso, debateram o formulário que orienta as visitas e trataram de possíveis alterações na resolução e nos questionários, para torná-los mais adequados e produtivos. Outro tema dos debates foi a realização do IV Encontro Nacional do Controle Externo da Atividade Policial, que deve acontecer no segundo semestre, em data a definir. O procurador da República Daniel Salgado, ex-membro auxiliar da Comissão, participou do encontro, para dar um panorama retrospectivo da atuação do CNMP na área. A programação incluiu também palestra com Thiago Pierobom, membro do MPDFT, sobre o paradigma do controle externo no estado democrático de direito. "Foi um encontro muito propositivo, com reflexões relevantes em torno do modelo de controle externo hoje adotado pelo Ministério Público", explicou o conselheiro Antônio Duarte. "Nosso objetivo é aprimorar essa atividade, tão relevante para a sociedade brasileira", concluiu. Além de Antônio Duarte, participaram do encontro os conselheiros Cláudio Portela, também membro da Comissão, Leonardo Carvalho e Fábio George. A abertura teve a presença do procurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Foram extraídas conclusões do encontro, que serão divulgadas nos próximos dias.

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasilia-encontro-de-coordenadores-discute-controle-externo-da-atividade-policial/113642524

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)