Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ULIANÓPOLIS: MPE Recomenda à prefeitura que se abstenha de homenagear pessoas vivas em bens públicos

    O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio da promotora de Justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha expediu na última quinta-feira (10), Recomendação de caráter imediato ao município de Ulianópolis representado pelo atual prefeito Davi Resende Soares e à Câmara Municipal de Vereadores representada pela presidente Marta Resende Soares para que se abstenham de homenagear pessoas vivas ao atribuir nomes aos bens públicos. Consta nos autos que um prédio público, onde está instalado o Centro de Convenções do município de Ulianópolis, foi denominado Suely Xavier Soares, estando afixado, inclusive, retrato no hall de entrada, sendo que a referida homenageada, atualmente, ocupa o cargo de vereadora do município.

    Como parte da recomendação, são exigidas também a retirada de placas, imagens, nomes de pessoas vivas e outras formas de homenagens afixadas no Centro de Convenções ou em qualquer órgão que caracterize promoção pessoal, no prazo de 5 dias. Bem como a anulação do ato administrativo que denominou o Centro de Convenções de Ulianópolis com o nome da vereadora, e a substituição dessa denominação, no prazo de 20 dias. A promotora Maria Gadelha advertiu à prefeitura e à Câmara municipal de Vereadores que o Ministério Público na sua referida promotoria seja informado da existência ou não de outros bens públicos identificados por nomes de pessoas vivas, no prazo de 30 dias. No prazo de 30 dias todas as providências realizadas devem ser informadas e encaminhadas com documentos comprobatórios também ao Ministério Público.

    Texto: Fernanda Palheta, com informações da PJ de Ulianópolis

    Foto: Internet - http://www.ferias.tur.br/fotos/4825/ulianopolis-pa.html

    Revisão: Edson Gillet (Assessoria e Imprensa)

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ulianopolis-mpe-recomenda-a-prefeitura-que-se-abstenha-de-homenagear-pessoas-vivas-em-bens-publicos/116289574

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)