jusbrasil.com.br
10 de Maio de 2021
    Adicione tópicos

    BELÉM: Projeto Começar de Novo é apresentado a Procuradoria-Geral do MPPA

    O procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, recebeu em audiência no dia de hoje, o Juiz de Execuções Penais, Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, que na oportunidade apresentou o projeto intitulado COMEÇAR DE NOVO, criado por resolução do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, e coordenado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário - GMF do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA).

    Na qualidade de coordenador do Projeto Começar de Novo, o magistrado Cláudio Rendeiro, informou que o Brasil é um dos países que atualmente mais promovem o encarceramento, e o projeto objetiva desenvolver ações afirmativas com o propósito de promover a integração social de apenados e custodiados, contribuindo desta forma com a redução da reincidência criminal, e sua vinda ao Ministério Público visa à adesão do Órgão Ministerial ao projeto. O procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, parabenizou a iniciativa do juiz Cláudio Rendeiro, acrescentando que (...) seu convite é o nosso dever..

    Ato contínuo o Procurador-geral de Justiça determinou ao promotor de Justiça Mário Sampaio Netto Chermont, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, também presente à audiência, que abraçasse o projeto visando levá-lo a todo o Estado. Estiveram presentes à audiência além das autoridades citadas os promotores de Justiça de execuções penais, penas e medidas alternativas Maria José Lobato Rossy, Socorro de Maria Pereira Gomes dos Santos, Wilson Pinheiro Brandão, Samir Tadeu Moraes Dahas Jorge e Ociralva de Souza Farias Tabosa e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA). Texto: José Venícius

    Revisão de texto: Edson Gillet

    Fotos: Alexandre Pacheco

    Assessoria de Imprensa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)