Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BELÉM: PJ do Consumidor reúne com Sindicato para esclarecer reajuste no preço dos combustíveis

    A 3ª promotora de Justiça do Consumidor Joana Chagas Coutinho reuniu nesta sexta-feira, 13, com representantes do Sindicato de Postos de Combustíveis do Pará (sindicombustiveis) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para discutir a diferença entre os preços de combustíveis praticada após reajuste.

    Para os representantes do Sindicombustíveis, houve uma precipitação da imprensa em cima do ocorrido. O Governo fez o reajuste de Pis/Confins e do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre os combustíveis a partir de 1ª de fevereiro e a imprensa imediatamente mostrou valores díspares quando alguns postos ainda não estavam com os preços atualizados. O representante do Dieese, Roberto de Sena Bentes, esclarece que há um tempo os preços dos combustíveis estavam próximos, quando deveriam se distanciar, mas não em margem tão grande.

    O próprio Sindicato afirma que não atua na composição dos preços de cada sindicalizado, pois o dono de posto impõe o seu valor, de acordo com seus demais componentes. O Dieese se comprometeu a repassar à Promotoria do Consumidor uma nova pesquisa sobre os valores dos combustíveis para analisar possível discrepância entre os preços praticados.

    Foi requerido ao Sindicato que faça juntada aos autos de notas fiscais de compra de combustíveis pelos associados do sindicato a fim de que seja feita análise da margem referida pelo declarante, explica Coutinho. Ela ressalta também que o Sindicato não pode tratar sobre os preços. Após análise da documentação anexada aos autos pelo sindicombustíveis, a Promotoria de Justiça do Consumidor vai se manifestar sobre o assunto. Texto: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo) com informações da PJ do Consumidor

    Fotos: Alexandre Pacheco

    Revisão: Edyr Falcão

    Assessoria de Imprensa

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações163
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-pj-do-consumidor-reune-com-sindicato-para-esclarecer-reajuste-no-preco-dos-combustiveis/167598885

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)